NEWS
Alerta/Notificação no Sonoff POWR2
-
Oi dougcwb,
isso é bem fácil. Infelizmente, não tenho Sonoff, mas o princípio é sempre o mesmo. Aqui está uma foto de um sonoff no ioBroker.

Para fazer um alerme vc precisa instalar o adaptador javascript. Esse é um dos adaptadores mais importantes. Lá você pode programar o controle automático. Póde usar Javascript, Typescript ou o Blockly. Eu gosto muito do Blockly porque ele é bem fácil. Aqui um exemplo:

Aqui, monitorei, por exemplo, as mudanças de W em Sonoff. Quando ele fica maior que 800W, ele manda minha Alexa falar algo. Você também pode enviar uma mensagem para o Telegram ou qualquer outra coisa.
-
É possível configurar um alarme para quando um SONOFF POWR2 indique alteração de V, A ou W? A ideia é ele me enviar uma notificação quando um eletrodoméstico ligou, seja um microondas ou geladeira, por exemplo.
-
@dougcwb seja bem vindo ao mundo de ioBroker :-)
A ajuda de idittmar foi suficiente? Provavelmente sim, foi bem detalhado.
Vc é brasileiro? Engraçado que ioBroker já chegou aí.
Abraço.
Hey! Du scheinst an dieser Unterhaltung interessiert zu sein, hast aber noch kein Konto.
Hast du es satt, bei jedem Besuch durch die gleichen Beiträge zu scrollen? Wenn du dich für ein Konto anmeldest, kommst du immer genau dorthin zurück, wo du zuvor warst, und kannst dich über neue Antworten benachrichtigen lassen (entweder per E-Mail oder Push-Benachrichtigung). Du kannst auch Lesezeichen speichern und Beiträge positiv bewerten, um anderen Community-Mitgliedern deine Wertschätzung zu zeigen.
Mit deinem Input könnte dieser Beitrag noch besser werden 💗
Registrieren Anmelden
Bom saber! No Brasil chegou o ioBroker nesse semana. Comecei a divulgar lá.